Dia de S. Martinho

11-11-2013 22:21

Dia de S. Martinho

"No dia de S.Martinho vai-se à adega e prova-se o vinho" e assim começou o nosso dia de festa na escola. De manhã estivemos na sala de aula a trabalhar a lenda do S.Martinho e fizemos um crachá para colocar ao peito (castanhas). Ainda tivemos oportunidade de ilustrar a lenda e utilizámos lápis de cor e marcadores para dar mais brilho aos nossos trabalhos.

À tarde recebemos a visita do Jardim de Infância do Outeiro e ficámos muito entusiasmados pois revemos alguns amigos e a educadora Paula que nos trouxe boas recordações...

Os meninos da pré estiveram a pintar os seus crachás com a nossa ajuda e depois lá fomos para o recreio onde nos esperava uma linda fogueira de S.Martinho.

"Castanhas quentinhas...que boas que são!" Realmente as nossas castanhas estavam deliciosas e que bem souberam com um suminho oferecido pela Associação de Pais da nossa escola. Rimos e saltámos na fogueira...e os nossos corações encheram-se de alegria!

Este dia foi especial e até sentimos um cheirinho do verão de S.Martinho!

—————