A Nossa Escola

A escola fica situada na freguesia de Serzedo, esta freguesia tem cerca de 10.000 habitantes e uma área de 9.000m2. É uma vila que tem revelado uma expansão significativa ao nível industrial e comercial. Com este crescimento melhoram-se  os acessos ou criam-se novos, o que implica um aumento do número de novas habitações, uma vez que esta vila oferece boas capacidades de resposta às solicitações dos seus habitantes.

A Escola Básica do 1º Ciclo do Outeiro é uma escola pública, do tipo centenário remodelado e alargado reunindo atualmente condições e espaços adequados à prática pedagógica exigida pelos novos programas.

Possui cinco salas de aula, um gabinete e um polivalente.

Esta escola possui ainda uma cantina devidamente apetrechada, que funciona sob gerência da empresa Gertal, para servir diariamente cerca de 100 refeições.

O exterior da escola é amplo, sendo dividido em duas partes, numa funciona o recreio, a outra parte é asfaltada e está localizado o campo de futebol, existem ainda várias áreas verdes.